Como instalar aplicativos não oficiais no iPhone

Como instalar aplicativos não oficiais no iPhone
Como instalar aplicativos não oficiais no iPhone

Uma das lojas de apps não oficiais mais populares é o AppCake, que oferece uma grande seleção de apps de terceiros, games, ajustes e muito mais. Muitos de vocês o conhecem como um app de jailbreak, mas, dado que os jailbreaks são poucos e distantes entre agora, os desenvolvedores o fizeram para que qualquer pessoa possa usar seu app gratuitamente, independentemente de usar um jailbreak ou não.

Como instalar o AppCake:

Embora fazer o jailbreak do seu dispositivo não seja um requisito para esta loja de apps, você também não conseguirá baixá-lo na loja de apps oficial, o que significa que você precisa baixá-lo diretamente para o seu iPhone ou iPad. Isso não é difícil, mas antes de tudo, um aviso. Os arquivos IPA no AppCake são assinados usando certificados corporativos. Eles são expirados e a Apple pode revogá-los. Você pode parar isso usando um bom VPN ou instalando um app antirrevogação primeiro.

  1. 1 – Abra o navegador Safari e abra a página de download do AppCake
  2. 2 – Baixe o AppCake em seu dispositivo e toque em Instalar na janela que se abre.
  3. 3 – Quando você ver o ícone do AppCake em sua página inicial, a instalação estará concluída.
  4. 4 – Toque no ícone do app e um erro de desenvolvedor não-confiável aparecerá – anote o nome do desenvolvedor na mensagem e feche-o.
  5. 5 – Abra as configurações do iOS e toque em Geral.
  6. 6 – Acesse os Perfis e gerenciamento de dispositivos e encontre o nome do desenvolvedor na lista.
  7. 7 – Toque nele e toque no botão Confiar – feche as configurações e o AppCake estará pronto para ser usado.

Como usar o AppCake:

Você pode usar o AppCake de duas maneiras:

Método 1: Arquivos pré-instalados

  1. 1 – Inicie o AppCake em seu dispositivo
  2. 2 – Escolha um app ou game que deseja baixar e toque nele.
  3. 3 – Siga as instruções na tela para baixar o arquivo para o seu iPhone ou iPad.

Método 2: Arquivos Externos

  1. 1 – Inicie o Safari e encontre os arquivos IPA que deseja baixar – use apenas fontes confiáveis.
  2. 2 – Baixe-o e envie-o para o AppCake
  3. 3 – Abra o AppCake e toque no botão Downloads
  4. 4 – Toque no arquivo IPA que deseja instalar e o AppCake irá assiná-lo e instalá-lo para você.

Recursos do AppCake

O AppCake oferece aos usuários muitos recursos interessantes:

  • Grátis
  • Interface amigável
  • Escolha entre milhares de arquivos IPA pré-instalados.
  • Baixe seus próprios arquivos IPA da internet
  • Sem anúncios irritantes
  • Fácil de usar com o Perfil de Desenvolvedores Corporativos
  • Escolha torrents para acelerar seus downloads.

Os desenvolvedores não acharam que esses recursos fossem suficientes, então eles também incluíram:

  • Um gerenciador de arquivos, para que você possa monitorar os downloads e gerenciar todos os seus arquivos baixados.
  • Um servidor da web para que você possa acessar todos os seus arquivos de seu dispositivo ou qualquer navegador, o que significa que você pode fazer upload e download de arquivos entre seu dispositivo e seu computador
  • Recurso de pesquisa que torna mais fácil encontrar arquivos específicos para baixar
  • Configurações personalizáveis, incluindo a configuração de seus downloads para instalar e correção do app travando automaticamente no iOS 12 e iOS 13.

O que é o AppCake?

É uma plataforma gratuita do iOS que permite instalar arquivos IPA não assinados. Embora seu uso seja legal, eles não chegam à loja de apps porque não atendem aos requisitos da Apple. Um app semelhante que muitas pessoas usam hoje é o Cydia impactor. Ainda assim, o AppCake tem uma vantagem – o Cydia Impactor exige que você baixe seus arquivos IPA primeiro. Ainda assim, o AppCake fornece uma biblioteca inteira cheia de arquivos não assinados e permite que você baixe e instale seus próprios arquivos IPA.

Lançado pela iPASTORE em 2008, o AppCake foi desenvolvido pela iPhoneCake, e eles recentemente atualizaram seu aplicativo para ter suporte do iOS 9 até iOS 14 sem ter que fazer o jailbreak do seu dispositivo primeiro.

Excluindo o AppCake:

Excluir o AppCake é fácil de fazer e existem duas maneiras:

Método 1: Ícone do app

  1. 1 – Encontre e segure o ícone do AppCake.
  2. 2 – Quando entrar no modo de arreste, toque no x no canto superior do ícone.
  3. 3 – Toque em excluir na mensagem que aparecer.

Método 2: Perfil de app

  1. 1 – Vá em Configurações > Geral
  2. 2 – Vá para Gerenciamento de Perfis e Dispositivo
  3. 3 – Toque no perfil do AppCake
  4. 4 -Toque em Excluir app

Ambos irão excluir o AppCake do seu dispositivo.

Perguntas Feitas Frequentemente:

Todos os dias recebemos perguntas sobre o AppCake, então estas são as respostas mais comuns:

Eu preciso fazer o jailbreak do meu iPhone/iPad?

Não. Antes, era o app do Cydia mais popular para instalar apps modificados e melhorias em dispositivos iOS, mas agora os desenvolvedores o atualizaram e qualquer pessoa pode usá-lo. O app inclui milhares de arquivos IPA não assinados e alguns utilitários de jailbreak, como Unc0ver e Electra.

O uso do AppCake anulará a garantia do meu dispositivo?

Não. O AppCake é legal e não requer nenhuma permissão além das exigidas pelos apps oficiais da loja de apps. Você não precisa fazer o jailbreak, portanto, não está hackeando a segurança do iOS e pode ser solicitado seu ID da Apple. Quando você usa seu ID, o app é definido pela Apple como seguro. No entanto, se você precisar devolver o dispositivo a uma loja por qualquer motivo, pode excluir o AppCake e reinstalá-lo mais tarde.

É seguro usar?

Sim, é perfeitamente seguro de usar. O app é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atualizações regulares são lançadas – você deve instalá-las para garantir que seu dispositivo e dados sejam mantidos em segurança. Você não precisa fazer o jailbreak porque seu dispositivo não fica aberto a ameaças, pois você não está hackeando o root do iOS. Também testamos o AppCake e podemos dizer que não há nada nele que possa danificar seus dados ou dispositivo. Você pode usar um programa de antivírus se quiser uma camada extra de proteção.

Antes, você precisava fazer o jailbreak para instalar o AppCake, mas agora qualquer pessoa pode usá-lo para instalar quaisquer arquivos IPA que quiser em seus dispositivos. É gratuito, seguro e legal, então vá em frente, faça o download hoje e experimente.

Uma das principais características do iOS é sua loja de aplicativos, que continua a se destacar mesmo com o o que há de novo no iOS 13. Muito criticado pelos defensores do Android e aplaudido por aqueles de nós que se preocupam com a segurança. A Apple é muito exigente com os aplicativos que são vendidos em sua App Store e isso significa que alguns designers não optam por publicar suas criações na loja. Até agora tínhamos a possibilidade de fazer o jailbreak do nosso dispositivo para resolver essas armadilhas.

Agora, uma segunda alternativa surgiu, não tão drástica quanto a "liberação" do nosso iPhone ou iPad, Chama-se AltStore e promete poder instalar aplicativos que estão fora da App Store. Mas é claro que nem tudo que reluz é ouro.

AltStore permite que você instale aplicativos de terceiros como se fossem nossos

Poderíamos dizer que AltStore é uma loja de aplicativos alternativa para dispositivos Apple com iOS e sem Jailbreak. Por não depender de certificados empresariais, mas sim de funções de desenvolvedor, permite que você use seu ID Apple para instalar aplicativos como se você fosse o criador dele através do Xcode. Ou seja, estamos enganando nosso iPhone ou iPad para que possamos instalar aplicativos como se fôssemos os criadores deles.

Algo muito importante que devemos levar em consideração é que A AltStore terá acesso não apenas ao seu ID Apple, mas também à sua senha para se comunicar em seu nome com os servidores de desenvolvedores da Apple. Os criadores deste sistema afirmam que apenas o utilizarão para este fim e não para os repassar a terceiros.

Já sabemos que não podemos instalar aplicativos diretamente no iPhone, mas esta restrição não se aplica à instalação de aplicativos através da sincronização WiFi do iTunes (parece que iTunes se recusa a desaparecer) É aqui que entra a outra parte do sistema: AltServer.

AltServer é um aplicativo de desktop complementar válido para macOS Mojave e Windows 10 que é executado em segundo plano e analisa as conexões feitas por AltStore. Você também é responsável por instalá-lo inicialmente em seu dispositivo. Uma vez instalado, você pode executar qualquer tarefa a partir dele, desde que estejam na mesma rede WiFi e tenhamos a sincronização do iTunes habilitada.

A AltStore também se encarregará de atualizar periodicamente todos os aplicativos instalados em segundo plano (você também pode fazer isso manualmente) semanalmente para renovar os certificados, pois sem ter uma conta de desenvolvedor na Apple, os aplicativos são válidos por apenas 7 dias.

O processo de instalação é bastante simples:

  1. Fazemos o download do AltServer.
  2. Abrimos o aplicativo, conectamos nosso iPhone ou iPad e Damos "Instalar AltStore".
  3. Nós confiamos no certificado acabou de instalar no nosso iPhone ou iPad. O certificado tem nosso ID Apple nele. Não importa se temos o fator de autenticação dupla, uma vez que A Apple força os desenvolvedores a ativá-lo.
  4. Abrimos a AltStore e baixamos qualquer aplicativo que quisermos, como se fosse da App Store.

28 de setembro: data oficial de lançamento da AltStore

No sábado, dia 28, será lançado oficialmente o aplicativo, que será acompanhado por Delta (um emulador) e Clip (uma prancheta que funciona em segundo plano). Mas se você é um daqueles que não podem esperar, você pode baixar a versão beta clicando em aqui mesmo.

Embora o processo de instalação seja fácil e o projeto prometa ser muito interessante, lembre-se que, por enquanto, Só podemos instalar três aplicativos no mesmo dispositivo iOS (seu criador parece ter contornado essa limitação) e que o catálogo de aplicativos é muito pequeno. Mas acima de tudo você deve ter em mente que não há um processo de revisão para garantir que os aplicativos estejam livres de softwares maliciosos e não haja risco de instalá-los.