1800 watts equivale a quantos RMS

Compartilhar

O watt (plural: watts; símbolo: W) é a unidade SI para potência. É equivalente a um joule por segundo (1 J/s), ou em unidades eléctricas, 1 volt-ampere (1 V · A). Equações : W = J·s-1 = N·m·s-1 = kg·m2·s-3

Outros pares de conversão em potência

  • Conversão de watt para cavalo-vapor

O que é 1000 watts pmpo?

Existe no mercado do som, muita discussão com relação a potência PMPO e RMS. Quero com este post esclarecer algumas dúvidas sobre isso, alguns mitos e algumas verdades.

Primeiramente vamos entender os amplificadores.

Eles servem para pegar um sinal de baixa corrente e baixa tensão, provenientes de um leitor de CD ou então de um microfone e através da energia vinda da rede elétrica amplificar o som. Essa amplificação da tensão e da corrente é feita utilizando transístores, que podem ser de unijunção ou então MOS, que são tecnologias diferentes do material em que são construídos, mas utilizados para a mesma finalidade, com características típicas de cada um. Também são muito utilizados CIs amplificadores, que possuem a função de vários transístores dentro deles, tornando a aplicação mais fácil e diminuindo a área do circuito.

O sinal amplificado é inserido em um alto falante, para transformá-lo em som e ser propagado pelo ar. Como a galera gosta de bastante volume, é necessário um amplificador com bastante potência, o que não tem relação com um alto falante grande.

O que é 1000 watts pmpo

Em se tratando de potência, comercialmente enche os olhos, um equipamento de som na vitrine de uma loja com uma etiqueta dizendo 15000 watts pmpo. O que quer dizer esse pmpo? Muita gente não se dá conta, mas isso é o principal fator que determina a potência do equipamento. PMPO é uma potência instantânea do equipamento, em uma determinada frequência, durante alguns mili segundos, mas isso não é audível, é simplesmente medida, o que não reflete a potência real do equipamento.

Por ser determinada dessa forma ela é muito variável de um equipamento para outro, ficando em torno de 10 vezes maior do que a potência real do aparelho.

E ai chegamos na potência RMS, essa sim é a potência real do equipamento. Não adentrando na matemática do negócio, a potência RMS é uma potência sonora eficaz para nossos ouvidos, o que percebemos claramente a sua diferença. Por isso que um equipamento de 100Wats RMS tem um som com um volume maior que um rádio de 1000Wpmpo.

Alto Falantes

Já falando em alto falantes, o seu tamanho varia conforme a frequência sonora que ele emite, não quer dizer que um amplificador de 12 polegadas vai ter um som maior que um de 8, somente um de 12 irá tocar sons mais graves (grossos) e um de 8 um pouco mais agudos (finos). O que determina, ai sim, o volume do som em um alto falante é o tamanho do seu imã e da sua bobina. Normalmente um falante de 12 tem um imã maior que um de 8.

Já vi alto falantes pequenos, deveria ser de 6 ou 4 polegadas dizendo que tocava 100W RMS. Será que isso é verdade? Dai surge uma nova linha de falantes, com uma nova tecnologia de ímans, os chamados super ímans. São ímans fabricados, e que possuem um campo magnético enorme e podem com certeza, sem desprezar o seu tamanho, reproduzirem 100W de potência RMS. Uma coisa não tem como mudar, para tocar aquelas batidas fortes e graves do seu som, somente utilizando um alto falante de maior polegada.

A tecnologia em alto falantes de alto desempenho tem sido aplicada nos celulares modernos. Encontramos aparelhos que o som cada vez mais nítido e com maior potência.

Falei com um amigo que trabalha com celulares sobre esse assunto. Continuar>>>>

1800 watts equivale a quantos RMS

Salve galera, tranquilidade!?! Estou abrindo esse tópico pra discutir com vcs sobre a grande questão watts x potência RMS dos aparelhos de som. É um assunto que vai abrir o olho de muita gente que está pensando em comprar um aparelho de som, seja micro system, home theather, etc.

Então vamos lá: os aparelhos de som, homes, e assim por diante, tem estampado atrás a voltagem que ele opera e quantos watts ele gasta. Já sua potência RMS é sempre alta. Por exemplo: tem homes por aí prometendo entregar 500, 600, 850 e até 1000 watts de potência RMS, mas na verdade o máximo em watts que ele gasta é bem menos, coisa de 100, 120 180 watts. Estive lendo muito em fóruns, como o HT Fórum, e muitos dizem que essa potência RMS é enganosa, pois não tem como um aparelho dissipar somente 180 watts e entregar uma potência de 1000 watts RMS por exemplo. Eu estive visitando uma rede de hipemercado aqui na minha cidade e olhando os aparelhos de som na vitrine. Tinha um microsystem da Sony dizendo entregar 850 watts RMS mas eu olhando na sua parte traseira estava descrito 180 watts de dissipação. E vi um outro da LG prometendo entregar 700 watts RMS mas sua potência em watts era de apenas 120!

Agora, a grande pergunta: é verdade que esses aparelhos não entregam sua potência rotulada? Eu mesmo tenho um home 5.1 da Philips de 1000 watts RMS, mas sua dissipação é de 180 watts. Será que meu home só entrega 180 watts RMS!?! Acho que não, pois seu volume vai do 0 até o 40 e nunca consegui passar do 15, pelo absurdo do barulho que ele faz, não só barulho, como potência (graves) que ele entrega. Quando coloquei no volume 15 não conseguia ficar no quarto, fui até a rua e o barulho já incomodava, imagine colocá-lo no 25, 30!?!

Então gostaria que todos participassem desse tópico informando e explicando o que sabem sobre esse assunto.

Até daqui a pouco!!! :yes:

Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Gigabyte GA-P67A-UD5 | Core i7 2600k 3.4 ghz @ 4.5 ghz | 2x 8GB DDR3-1600 Corsair Vegeance | GTX 750 ti Black Edition Gigabyte 2GB|
Corsair VX 450W | OCZ Vertex 3 120gb SATA III
| HD 3 TB 7.200 Seagate SATA III
| SyncMaster T27A550 LED FullHD Samsung

1800 watts equivale a quantos RMS

Cara, também sou curioso sobre o assunto, sempre achei que o RMS fosse o real, tenho um da sony aqui e ele não tem o quanto gasta, pelo menos nunca vi isso em nenhum site no manual dele, mas ele não liga se eu deixar ele em uma tomada compartilhada com algum outro aparelho eletronico, ele precisa de uma tomada só pra ele.

Esse assunto já foi também muito discutido aqui. É um dos assuntos mais complicados que se tem em matéria de áudio. Como vc citou, essa forma de comparar potência energética em watts com potência RMS não deveria ser a mais correta, mas na prática é um ótimo indicador. Dentro de algumas medidas toleráveis, nunca um aparelho conseguirá ter mais potência RMS do que seu consumo energético. Por causa dessas propagandas enganosas de potência, as pessoas acabaram ficando sem noção do que é grande ou não. Por exemplo, se vc falar para uma pessoa mais velha que o seu computador tem 1 Tera de memória, para ele, será um número vazio sem nenhum significado. Quanto a potência de som, os números acabaram ficando vazios. Se vc acha q seu som tem 180w, isso é muita coisa. Nunca foi padronizado uma forma de medir a potência RMS, e isso gerou um grande problema. Um dado óbvio e importante, escutamos apenas na freqüência de 20 a 20.000 hz. Outro dado, estamos no planeta Terra e tudo sofre algum tipo de interferência ou ação de outras forças. Todos os equipamentos possuem interferência. Quando o equipamento é exigido, a interferência tende a subir. Empresas mais sérias medem a potência de seus receivers a partir de níveis baixos de distorção, é o famoso THD (sigla para Distorção Harmônica Total). Quanto mais o equipamento é exigido, mas a distorção aumenta. Equipamentos de ponta se utilizam de uma THD baixa, as vezes de 0,06, outros até 0,1. A Sony ou outras empresas como a philips se utilizam de 10, que é absurdamente alto (menos para o sub). E que tipo de áudio utilizarei para fazer essa medição. Lembra da frequência audível, dos 20 aos 20.000? Muitas definem uma frequência, geralmente 1Khz. Então o amplificador é exigido apenas nessa freqüência até se chegar na distorção definida e por um certo tempo. Equipamentos de ponta fazem o teste em toda potência audível por um tempo superior a 1 segundo, até chegar na THD que acham adequado. A Sony por exemplo, se utiliza apenas do 1 Khz em tempo indefinido com uma distorção harmônica de 10. Por isso seus resultados são absurdamente inflados. Alguns equipamentos informam as distorções harmônicas para frequências diferentes, mas isso só nos equipamentos de ponta Isso é só para medir potência do receiver. O som q vc ouve é das caixas, dai vem mais dados como sensibilidade das caixas ... Entende, é um assunto mais complicado que imagina. Um equipamento de ponta com 100w RMS pode ter muito mais potência do que o philips 600w.

É uma explicação totalmente caseira pq o assunto acaba sendo bem complexo.

Tem um erro aí: usar a potência como fator determinante de volume. O volume sonoro é medido em decibéis. Há uma relação entre a potência do amplificador e a sensibilidade do auto-falante. Um auto-falante com sensibilidade de 90 db produz 90 db com 1W de potência (1 metro de distância). Outro com 83 db de sensibilidade produz 83 db (bem menos que 90 db) no mesmo amplificador (ou seja, na mesma potência). Se não me engano, para um ganho de 3 db, você precisa de dobrar a potência. Então para o auto-falante de menor sensibilidade do exemplo alcançar o de maior sensibilidade, vai precisar de pelo menos 4x mais potência (4W). Esses 1000W dos HTiBs são a maior mentira. Existem amplificadores integrados a receiver AV para Home Theaters que pesam quase 50 KG e não conseguem entregar mais de 100W a um baixo THD. 1000W é algo inimaginável. Para você ter uma ideia, só um amplificador de 500W (já vi ser usado em subwoofers DIY) custa 220 dólares americanos. Exemplo: OAudio Bash 500W:

O Audio - 500W BASH Subwoofer Amplifier


Quer fazer o teste? Arrume um medidor de consumo (um Kill-A-Watt) ou um amperímetro e liga ele entre a tomada e o HT. Dá para ver quanto ele consome. E a potência que ele vai entregar aos auto-falantes é ainda menor que a que ele consome (nada é 100% eficiente).

Última edição: 23/11/2011

PC:

AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|Sound Blaster Audigy SE|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|500 GB Seagate ST3500418AS SATA|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech EX100|AKG K99|Samsung S22A300B|Windows 8 Pro

Note: Samsung NP300E4A-BD2BR|8 GB DDR3|Samsung SSD 840 120 GB|Windows 8 Pro

Mobile: Motorola MotoX XT1058|Audio Technica ATH-CKS55X


Vou colocar tb a diferença de dois equipamentos, um onkyo considerado de médio a bom, e outro Sony Muteki, um equipamento caríssimo e considerado o pior na sua faixa de preço.

ONKYO RECEIVER TX-NR609 http://www.pioneerinter.com/linha-residencial-receiver-digital/ONKYO_RECEIVER_TX-NR609

Dados: 100 watts x 7 into 8 ohms (20-20,000 Hz) at 0.08% THD. Com esses dados pode-se concluir que: dentro da faixa de 20-20.000hz, utilizando-se caixas de 8 ohms em uma distorção máxima de 0,08% esse equipamento poderá extrair em cada canal até 100 watts. Como falei a onkyo não é considerada TOP. Por exemplo, não é falado se o equipamento aguenta por exemplo os 7 canais ao mesmo tempo com 700 watts. Quase certo que não. Também presume-se que vc utilizará um sub ativo e não utilizará a potência do amplificador. Quanto a caixas, existe uma discussão enorme quanto aos ohms, se é melhor com 6 ou 8. De qq forma, com 8 exige mais do amplificador. Eu considero um ótimo equipamento

Vamos lá para o Sony Muteky http://www.sony.com.br/muteki/ Home Theater Muteki HT-DDW 1500 - 6.2 Canais - Sony[/url] Não consigo simplesmente copiar a página, tenho que digitar. O que eu digitar do site estará em negrito

Potência total 1510 RMS

Potência 185w RMS x6 + 200 RMS x2 (Subwoofer)

Significa que o amplificador terá 6 canais para o sistema em geral gerando 185w. Não fala se é ao mesmo tempo ou não, acredito que não. Esses 200 RMS x 2 não vem do receiver, mas do próprio amplificador do sub. Até aqui tudo bem.

2 Sub Ativos de 200 RMS (6 ohms 100 hz a 10% THD) com woofer de ...

Aqui temos um dado de como foi medido. Foi utilizada uma caída de 6 ohms, na freqüência de 100hz e conseguiu-se 200 RMS a uma distorção de 10%. Para sub, esses 10% de THD não são um problema, é bem normal até. Há valores melhores, mas quanto a sub não significa q esses 10% sejam ruins.

Potência de saída a 6 ohms 1 Khz, THD 10%: 140 RMS x 6

Daí começa a confusão, a potência de saída de 185 abaixou para 140., mas tudo bem. Agora prestem atenção na distorção harmônica: 10% na faixa de 1 Khz utilizando uma caixa de 6 ohms. Se fosse utilizar uma caixa de 8 ohms a potência anunciada teria que ser reduzida para ficar na faixa dos 10% e se fosse utilizada toda a freqüência audível ela teria q ser reduzida mais ainda. E se fosse reduzida a distorção harmônica essa potência anunciada teria que ser ainda mais reduzida. Resumindo, esse som só tem grave, é uma verdadeira porcaria.

Entenderam a forma de se inflacionar números?

Última edição: 23/11/2011

Só pra finalizar, veja o equipamento que o colega acima citou, o O Audio - 500W BASH Subwoofer Amplifier. Output Power (Watts RMS)........................ 500W @ 0.3%THD (into 4ohm load) 325W @ <0.01%THD (into 8ohm load) É um baita de um amplificador com números ótimos de THD. E veja que interessante, qual é a potência dele? Resposta depende?? Se vc for utiliza-lo com uma caixa de 8 ohms, pode-se considerá-lo como de 350w, se for 4 ohms, como de 500w. E sempre com uma distorção harmônica baixíssima para um sub. Nunca é possível medir decibéis utilizando-se apenas da potência do equipamento, há a sensibilidade da caixa que conta também, como o usuário falou. Quando o equipamento é melhor, é comum os fabricantes colocarem mais dados, como desse amplificador. Comprar um bom som é uma coisa bem complicada e vai depender de vários fatores. Primeiro defina quanto quer gastar e vá atrás de informações. E mesmo com toda a informação do mundo o que vai determinar se o som é ou não bom é o seu ouvido. Alguns dados para ajudar. Se quiserem um bom áudio fiquem longe das lojas de departamentos e isso inclui as fast da vida. Simplesmente os vendedores não ganham para conhecer o que vendem. Antigamente quando eu era pivete (e imbecil) eu ficava fazendo perguntas que sabia que eles não responderiam. Há umas 3 ou 4 lojas na Santa Ifigênia que mandam muito bem. Nem tentem dar uma de bocó que eles vão te comer com farinha. Aqui é um forum mais para games, há melhores para áudio, não sei se posso cita-lo. Em geral sony, philips, sanyo sansung (essas marcas de eletros) possuem aparelhos ruins. A Sony só possui uma linha boa de som mas com péssimo custo benefício. Não se encontra nem nos EUA. Considero que a japonesa onkyo possui um bom custo benefício em seus conjugados. Nos EUA são até baratos, aqui se enfia a faca.

Lembro do relato de muita gente que ficava abismado pelos harman kardon, que anunciavam números baixos de potência, que ligados eram muito superiores a outros.

1800 watts equivale a quantos RMS

É galera, essa parada de som é complicado pra caramba mesmo, hein!?! :fuuu: A maioria das pessoas mete o pau nas marcas populares como samsung, sony, philips, etc. Para os audiófilos, realmente dou razão. Mas a maioria esmagadora das pessoas (me incluo) não tem o ouvido tão apurado assim, rsrs, e fica abismado com esses homes da vida. Eu mesmo tenho um philips de 1000 watts rms (potência mentirosa) e o som é uma PORRRRRREEEEIIIRRA, muito forte mesmo, e estou feliz e satisfeito com ele.

Mas se vier um audiófilo na minha casa pode achar uma porcaria! Coisas da vida!

Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Gigabyte GA-P67A-UD5 | Core i7 2600k 3.4 ghz @ 4.5 ghz | 2x 8GB DDR3-1600 Corsair Vegeance | GTX 750 ti Black Edition Gigabyte 2GB|
Corsair VX 450W | OCZ Vertex 3 120gb SATA III
| HD 3 TB 7.200 Seagate SATA III
| SyncMaster T27A550 LED FullHD Samsung

1800 watts equivale a quantos RMS

Só pra finalizar, veja o equipamento que o colega acima citou, o O Audio - 500W BASH Subwoofer Amplifier. Output Power (Watts RMS)........................ 500W @ 0.3%THD (into 4ohm load) 325W @ <0.01%THD (into 8ohm load) É um baita de um amplificador com números ótimos de THD. E veja que interessante, qual é a potência dele? Resposta depende?? Se vc for utiliza-lo com uma caixa de 8 ohms, pode-se considerá-lo como de 350w, se for 4 ohms, como de 500w. E sempre com uma distorção harmônica baixíssima para um sub. Nunca é possível medir decibéis utilizando-se apenas da potência do equipamento, há a sensibilidade da caixa que conta também, como o usuário falou. Quando o equipamento é melhor, é comum os fabricantes colocarem mais dados, como desse amplificador. Comprar um bom som é uma coisa bem complicada e vai depender de vários fatores. Primeiro defina quanto quer gastar e vá atrás de informações. E mesmo com toda a informação do mundo o que vai determinar se o som é ou não bom é o seu ouvido. Alguns dados para ajudar. Se quiserem um bom áudio fiquem longe das lojas de departamentos e isso inclui as fast da vida. Simplesmente os vendedores não ganham para conhecer o que vendem. Antigamente quando eu era pivete (e imbecil) eu ficava fazendo perguntas que sabia que eles não responderiam. Há umas 3 ou 4 lojas na Santa Ifigênia que mandam muito bem. Nem tentem dar uma de bocó que eles vão te comer com farinha. Aqui é um forum mais para games, há melhores para áudio, não sei se posso cita-lo. Em geral sony, philips, sanyo sansung (essas marcas de eletros) possuem aparelhos ruins. A Sony só possui uma linha boa de som mas com péssimo custo benefício. Não se encontra nem nos EUA. Considero que a japonesa onkyo possui um bom custo benefício em seus conjugados. Nos EUA são até baratos, aqui se enfia a faca.

Lembro do relato de muita gente que ficava abismado pelos harman kardon, que anunciavam números baixos de potência, que ligados eram muito superiores a outros.


cara dá pra citar umas marcas confiaveis aí? to afim de dar uma pesquisada nessa área de som pra ver se aprendo mais.

Mobo Asus ROG Strix B450-F, Processador AMD Ryzen 5 3600X @Stock + Corsair H80i V2 , Fonte Corsair VS650, VGA GTX960 EVGA , Memorias 2x8GB HyperX 3200MHZ, HD SSD Kingston 480GB + 2xSeagate500GB, Gabinete Corsair Spec Delta

cara dá pra citar umas marcas confiaveis aí? to afim de dar uma pesquisada nessa área de som pra ver se aprendo mais.

Denon, Onkyo, JBL, Harman Kardon, Boston Acoustics, SVS, Jamo, Klipsch, Marantz, Yamaha, etc. Tem várias, essas aí são só algumas.

E ainda tem mais fabricantes de outras áreas, como processadores de áudio, condicionadores de energia, cabos, players (CD e Vinil, que ainda é muito utilizado em meios audiófilos).

PC:

AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|Sound Blaster Audigy SE|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|500 GB Seagate ST3500418AS SATA|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech EX100|AKG K99|Samsung S22A300B|Windows 8 Pro

Note: Samsung NP300E4A-BD2BR|8 GB DDR3|Samsung SSD 840 120 GB|Windows 8 Pro

Mobile: Motorola MotoX XT1058|Audio Technica ATH-CKS55X


Potência é medida em Watts, sim. O parâmetro é que é a chave: RMS ou PMPO?
PMPO é uma enganação (Peak Music Power Output), RMS é a potência real (Root Mean Square); veja que estou falando em potência, uma variável elétrica, e que não necessariamente reflete na amplitude de saída do aparelho. E se o aparelho é vendido com dissipação nominal de 1kW e consumo abaixo disso, das duas uma: ou o consumidor está sendo enganado, ou descobriram uma forma de CRIAR energia ("criar", e não "converter"), plugando um aparelho de som na tomada. Não existe isso, rsrs. [troll] No curso técnico, tínhamos uma forma rápida de "conversão" de PMPO p/ RMS: de 10 a 100, divida por 10 de 100 a 1000, divida por 100

acima de 1000, divida por 1000

1800 watts equivale a quantos RMS


[/troll]

1800 watts equivale a quantos RMS

1800 watts equivale a quantos RMS

Denon, Onkyo, JBL, Harman Kardon, Boston Acoustics, SVS, Jamo, Klipsch, Marantz, Yamaha, etc. Tem várias, essas aí são só algumas.

E ainda tem mais fabricantes de outras áreas, como processadores de áudio, condicionadores de energia, cabos, players (CD e Vinil, que ainda é muito utilizado em meios audiófilos).

ééé JBL eu já conhecia tenho umas caixinhas de 2000 e ainda tocam que é uma beleza cara.

Vlw aí pela dica nas marcas.

Mobo Asus ROG Strix B450-F, Processador AMD Ryzen 5 3600X @Stock + Corsair H80i V2 , Fonte Corsair VS650, VGA GTX960 EVGA , Memorias 2x8GB HyperX 3200MHZ, HD SSD Kingston 480GB + 2xSeagate500GB, Gabinete Corsair Spec Delta

É galera, essa parada de som é complicado pra caramba mesmo, hein!?! :fuuu: A maioria das pessoas mete o pau nas marcas populares como samsung, sony, philips, etc. Para os audiófilos, realmente dou razão. Mas a maioria esmagadora das pessoas (me incluo) não tem o ouvido tão apurado assim, rsrs, e fica abismado com esses homes da vida. Eu mesmo tenho um philips de 1000 watts rms (potência mentirosa) e o som é uma PORRRRRREEEEIIIRRA, muito forte mesmo, e estou feliz e satisfeito com ele.

Mas se vier um audiófilo na minha casa pode achar uma porcaria! Coisas da vida!

Audiófilo não está preocupado com potência, e sim com a qualidade e fidelidade do áudio. Não adianta nada um aparelho ter lá seus 1000w que seja e uma caixa de som com um único falante full range, ele nunca vai reproduzir todo o espectro sonoro com qualidade. Não devemos confundir qualidade com potência, são coisas bem distintas. E por falar em audiófilo, para mim eles não passam credibilidade nenhuma, pois cada um tem seu gosto pessoal, não existe um padrão definido pelos "ouvidos" de cada um. E outra, a maioria dos que se dizem audiófilos tem mais de 40 anos, ou bem mais, e já está comprovado pela medicina que ao longo dos anos nós perdemos a capacidade de audição, principalmente nas altas frequências.

Uma coisa é treino. Treinar nossos ouvidos com os mais variados equipamentos para distinguir a diferença entre eles e ver o que mais te agrada.

Ryzen 5 1500X | Biostar B350ET2 | 16GB DDR4 | RX580 Nitro | XT500W | SSD 480GB + HD1TB | Corsair SPEC-M2 | LG 29WK600

Quanto mais eu leio sobre sons mais eu me confundo mais sobre qual seria a verdadeira entrega de um som seja em rms ou watts ou mesmo pmpo, hoje ja nem se usa mais o pmpo , pois sabemos que e baseado em maximo do pico de volume do som mais sem nenhuma qualidade sonora, ja rms e a onda do momento mais mesmo assim nao vejo nada tao claro que seja bem esclarecido para que leigos comprem sem ser enganados!

1800 watts equivale a quantos RMS

^^^ Mas som nunca foi matéria para leigos. Exatamente por esse motivo que as empresas encontram formas de maquiar as medidas de aferição para venderem os produtos sem serem processadas pelos órgãos de defesa do consumidor... e isso no MUNDO INTEIRO.

Se já é tarefa quase impossível convencer um usuário doméstico que aquela lixo de estabilizador que ele usa no PC está, na verdade, sobrecarregando a fonte dele... imagina explicar pro zé ruela que o meu aparelho de som que possui 150W tem muito mais qualidade que o Sãmisúngui dele comprado no Wallmart, cuja propaganda dizia ter em letras bem garrafais e vermelhas lindas: "2000W"

1800 watts equivale a quantos RMS

1800 watts equivale a quantos RMS

O companheiro ofoloni dissecou o básico da relação consumo x potência x entrega de aparelhos de audio. Resumindo é isso que ele postou mais acima.

Um bom amplificador equilibrado de 30~50 Watts REAL por canal consegue ser superior a qualquer um desses Hts integrados ou micro systems da vida de 2000 watts

1800 watts equivale a quantos RMS
com caixinhas de plástico.

Rotel, Harman Kardon, NAD, Marantz, Pioneer, Denon entre outros costumam fazer bons amplificadores e home theaters.

1800 watts equivale a quantos RMS

Potência é medida em Watts, sim. O parâmetro é que é a chave: RMS ou PMPO?
PMPO é uma enganação (Peak Music Power Output), RMS é a potência real (Root Mean Square); veja que estou falando em potência, uma variável elétrica, e que não necessariamente reflete na amplitude de saída do aparelho. E se o aparelho é vendido com dissipação nominal de 1kW e consumo abaixo disso, das duas uma: ou o consumidor está sendo enganado, ou descobriram uma forma de CRIAR energia ("criar", e não "converter"), plugando um aparelho de som na tomada. Não existe isso, rsrs. [troll] No curso técnico, tínhamos uma forma rápida de "conversão" de PMPO p/ RMS: de 10 a 100, divida por 10 de 100 a 1000, divida por 100

acima de 1000, divida por 1000

1800 watts equivale a quantos RMS


[/troll]


Entao, mas quando o aparelho puxa menos energia da tomada ele nao "amplifica" o sinal? Não seria isso o conceito certo. Hoje e eficiencia dos aparelhos é muito alta. Por exemplo o Ligitech Z5500 diz entrega a 500w Rms com 10%THD, se voce ver os testes no youtube de uma galera audiofólia ve que ele entrega isso sim, com uma taxa de DB bem alta e puxa apenas 220W da tomada!

Ryzen 5 [email protected] 4.35Ghz + DeepCool Captain EX 360 + Asus X570 ROG Strix E + 2x8GB Ram 3200Mhz Patriot Viper Elite + 1x Samsung Evo 960 Nvme 256GB + 1x Samsung Evo 860 M.2 1TB + Seagate 3 TB + GTX 1080Ti FTW3 hydro + Powered by PSU Corsair CX600 + Thermaltake View 31 RGB + Logitech G933
Carro -> Focus Titanium Plus

1800 watts equivale a quantos RMS

Entao, mas quando o aparelho puxa menos energia da tomada ele nao "amplifica" o sinal? Não seria isso o conceito certo. Hoje e eficiencia dos aparelhos é muito alta. Por exemplo o Ligitech Z5500 diz entrega a 500w Rms com 10%THD, se voce ver os testes no youtube de uma galera audiofólia ve que ele entrega isso sim, com uma taxa de DB bem alta e puxa apenas 220W da tomada!

Duas coisas aí amigo:

1 - Consumo de 220W pra entregar 500W, nem fodendo :seferrou:. A não ser que esse logitech tenha uma usina transformadora de energia embutida nele e ninguém sabe

1800 watts equivale a quantos RMS
.

2 - THD de 10% é o inferno

1800 watts equivale a quantos RMS
, dependendo do volume(quanto mais alto pior) nesse ponto não dá pra distinguir o que é distorção e o que é música.

Não sei de onde tiraram essa, mas audiofilia e logitech são duas palavras que não encaixam na mesma frase :nugget:.

1800 watts equivale a quantos RMS

Duas coisas aí amigo:

1 - Consumo de 220W pra entregar 500W, nem fodendo :seferrou:. A não ser que esse logitech tenha uma usina transformadora de energia embutida nele e ninguém sabe

1800 watts equivale a quantos RMS
.

2 - THD de 10% é o inferno

1800 watts equivale a quantos RMS
, dependendo do volume(quanto mais alto pior) nesse ponto não dá pra distinguir o que é distorção e o que é música.

Não sei de onde tiraram essa, mas audiofilia e logitech são duas palavras que não encaixam na mesma frase :nugget:.


Eu sou leigo amigo, conheço algumas coisas, mas nada muito profundo. Sei que existe sim um "amplificador" de potencia, por isso motivo de bobinas, capacitores e resistores grandes, para quem tem conhecimento elétrico é possivel ou nao amplificar um sinal deste tipo?

Ryzen 5 [email protected] 4.35Ghz + DeepCool Captain EX 360 + Asus X570 ROG Strix E + 2x8GB Ram 3200Mhz Patriot Viper Elite + 1x Samsung Evo 960 Nvme 256GB + 1x Samsung Evo 860 M.2 1TB + Seagate 3 TB + GTX 1080Ti FTW3 hydro + Powered by PSU Corsair CX600 + Thermaltake View 31 RGB + Logitech G933
Carro -> Focus Titanium Plus

1800 watts equivale a quantos RMS

Eu sou leigo amigo, conheço algumas coisas, mas nada muito profundo. Sei que existe sim um "amplificador" de potencia, por isso motivo de bobinas, capacitores e resistores grandes, para quem tem conhecimento elétrico é possivel ou nao amplificar um sinal deste tipo?

Mas são coisas diferentes... E ainda acho que você esta confundindo tensão (tipo tomada é 127 volts ou 220 volts) com potêcia (o chuveiro tem 5000 Watts, ou a lampada 15 Watts). O que acontece é, a tensão não importa, a potência que a caixa de som pega da tomada, não pode ser menor que a que ela transmite em forma de som, se fosse você estaria criando energia do nada.

Amplificadores são usados, como o próprio nome diz, para amplificar, utilizando uma outra fonte de energia externa, por exemplo, você tem um sinal bem fraco, que seja um cabo de rede longo, você coloca um repetidor (que é ligado na tomada) e ele amplifica o sinal (nesse caso seria restaurar, mas da na mesma). Pode ser um booster pra sinal FM ou UHF... Várias funções, mas o conceito é o mesmo.

| Core i5 12400 | 32 GB DDR4 3200 MHz | Gigabyte B660M DS3H | Geforce RTX 3060 | Corsair RM550x | Corsair Carbide 175R |​

Os amplificadores pegam o sinal de entrada, que é fraco (ordem dos miliWatts - por isso não é possível ligar caixas passivas diretamente na placa de som) e amplifica usando a energia da tomada até X Watts (a potência do aparelho, descontada as perdas térmicas). Esses X Watts, no caso dos amplificadores automotivos, é em 12V ou 14V. Como a impedância dos falantes varia, é só usar esse fator para calcular corrente elétrica. Então, a corrente elétrica varia de acordo com a potência (por isso fios largos em amplificadores muito potentes), porque é a corrente que vai alterar o campo magnético do eletroímã do auto-falante, que é o responsável por movimentar a bobina que é presa ao cone. Então, quanto maior a potência, maior a variação de campo (ou seria variação de fluxo!? Não me lembro), maior a movimentação do cone, maior o deslocamento de ar, maior o volume (em decibéis) alcançado.

A potência útil do aparelho será sempre menor que a potência consumida. Sempre, porque nenhuma máquina é 100% eficiente. Os amplificadores, assim como as fontes de PCs, tem perdas na forma de calor, o que faz com que a potência entregue seja sempre menor que a potência consumida. Entregar mais do que consome é algo ainda mais impossível.

PC:

AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|Sound Blaster Audigy SE|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|500 GB Seagate ST3500418AS SATA|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech EX100|AKG K99|Samsung S22A300B|Windows 8 Pro

Note: Samsung NP300E4A-BD2BR|8 GB DDR3|Samsung SSD 840 120 GB|Windows 8 Pro

Mobile: Motorola MotoX XT1058|Audio Technica ATH-CKS55X