O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O estado do Havaí é o último estado (50º consecutivo) a ser anexado ao território dos Estados Unidos. Surpreendentemente, o afastamento geográfico não foi a razão para a negação do status. Ele está localizado a uma distância de mais de 3500 km da parte principal do país. Capital do estado do Havaí, Honolulu é uma cidade que se tornou um verdadeiro campeão de vendas para criadores de todos os tipos de palavras-chave e palavras cruzadas. Outras cidades importantes são Hilo, Kailua e Kaneohe. O número de habitantes é de cerca de 1,5 milhão de pessoas. O nome vem da língua proto-polinésia, que significa literalmente "pátria". Essa palavra se tornou um nome familiar para muitos americanos.

Símbolos Estaduais do Havaí

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Árvore do estado do Havaí - Lumbang (Aleurites moluccana)

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Flor Estadual do Havaí - Hibisco Havaiano

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

A besta do Havaí é a baleia-jubarte ou baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae)

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Pássaro do estado do Havaí - ganso havaiano (Branta sandvicensis)

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Peixes do estado do Havaí - peixe-porco-espinho (Rhinecanthus rectangulus)

Joia do estado do Havaí - Coral Negro ou Antipataria

Produto do estado do Havaí - Muffins de coco (cupcakes)

Estado do Havaí. Geografia e clima

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
As ilhas havaianas são cercadas pelo Oceano Pacífico, que traz 4000 mm de precipitação anualmente. Quase toda a área terrestre é formada por vulcões subaquáticos. Esse recurso tornou-se o motivo de um relevo tão inusitado que atrai artistas, cineastas e fotógrafos de diferentes partes do mundo. Existem cerca de duas dezenas de vulcões aqui, metade dos quais estão ativos. O clima é úmido e quente, sem mudanças ou diferenças significativas. O clima pode ser dividido em duas estações: chuvosa e seca. As temperaturas ao longo do ano variam de 18 a 25 ° C. Não há invernos frios e rigorosos aqui.

Estado do Havaí. Economia

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
A economia assenta em três grandes eixos: agricultura, turismo e transporte marítimo. Mais de 1 milhão de hectares foram alocados para o cultivo de vegetais, frutas, nozes e cereais. O Havaí EUA é o maior fornecedor de cana-de-açúcar, banana e café. Suas próprias fábricas se dedicam à fabricação de produtos semiacabados doces, alimentos enlatados e açúcar. O enfoque turístico é ditado pelas peculiaridades do local. Os melhores resorts do mundo com um design subaquático exclusivo de zonas costeiras foram organizados nas ilhas com um investimento mínimo. Como o transporte marítimo o ajuda a ganhar dinheiro? Várias bases navais financiadas pelo governo estão localizadas aqui. Há um grande número de serviços em portos locais que prestam serviços militares. Além disso, as rotas mais importantes do Pacífico passam pelo Havaí. O estado conecta os Estados Unidos ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países desenvolvidos.

Estado do Havaí. População e religião

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
A densidade populacional é alta, cerca de 80 pessoas por 1 km². O Havaí é um dos poucos lugares na América onde os asiáticos estão na liderança. Há quase 40% deles aqui. A raça branca é cerca de 25% (alemães, espanhóis, franceses, russos, portugueses, britânicos), os mestiços são quase iguais. Apesar da grande diferença e diversidade nacional, nunca há conflitos civis aqui. Preferências religiosas: ateus - 50%, judeus - 1%, muçulmanos - 2%, budistas - 9%, cristãos - 30%. A maior parte dos habitantes fixou-se na ilha de Oahu, conhecida pela sua excelente ecologia e muita vegetação.

Estado do Havaí. Fatos interessantes

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Vulcão Mauna Kea

  • O vulcão Mauna Kea é considerado o maior da terra, desde que sejam levados em consideração seus parâmetros localizados sob a superfície da água (mais de 10 mil metros de altura total).
  • O vulcão Vaialeale criou um clima único ao seu redor. Este objeto natural coleta uma grande quantidade de umidade (cerca de 12 mil mm), o que é anormal para o nosso planeta.
  • O clima ameno e até quente não atrapalha a neve no topo das montanhas.
  • O centro do Havaí costumava ser usado como local de filmagem de filmes, e Jurassic Park foi produzido em Oahu.
  • Os turistas gastam aqui cerca de US $ 12 milhões por ano.
  • O vulcão Kilauea se destaca pela sua atividade, que atrai milhares de espectadores de todo o mundo.
  • O estado do Havaí parece muito incomum no mapa. Consiste em 8 ilhas grandes e mais de 100 ilhas pequenas.
  • Oficialmente, o alfabeto local consiste em apenas 12 letras.
  • Quase 70% das mulheres trabalham aqui, o que é um recorde para a América e muitos outros países desenvolvidos.
  • A lendária praia de Waikiki foi criada por mãos humanas. Toda a areia foi importada da Califórnia.
  • A área do estado do Havaí está aumentando a cada ano. Isso se deve às erupções vulcânicas que formam uma terra seca de lava solidificada.
  • Mais de 120 ilhas estão desabitadas. Muitos deles atendem à população local, que trabalha em regime de rodízio.

Estado do Havaí. vistas

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Cidade de Hilo

A cidade de Hilo é conhecida por sua variedade de vegetação. Aqui cresce um grande número de flores, cujo cheiro se espalha por toda a ilha. Do lado de fora está o majestoso vulcão Kilauea, um dos maiores do planeta. A população local acredita que a deusa Pelé mora dentro dela. Quando uma criatura mítica fica com raiva ou chora, ocorre uma erupção. A natureza dos fluxos de lava determina o humor da deusa.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Uma vila de refúgio. Estado do Havaí

A vila de refúgio é um antigo templo que perdoou qualquer pecado, mesmo mortal das pessoas. O caminho aqui é bastante difícil e, portanto, apenas alguns selecionados poderiam superá-lo. Como recompensa pelo seu trabalho, o viajante recebeu total liberdade e a bênção dos deuses. Os edifícios antigos deste local criam uma atmosfera única, motivando os turistas para feitos e feitos brilhantes.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Pearl Harbor

Pearl Harbor, que ainda é a casa dos militares americanos, é conhecida por todos os habitantes da Terra. Com base nos acontecimentos de 1941, um grande número de filmes foram rodados e livros foram escritos. Parte do famoso porto está aberta aos turistas, imergindo os visitantes nos detalhes do conflito com o Japão.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Waimea Canyon

O Waimea Canyon faz parte de várias trilhas para caminhadas. Objeto natural foi formado como resultado da erupção do vulcão Kauai. O cânion se destaca por sua atmosfera única e vistas panorâmicas... No momento, existe um parque turístico com todas as comodidades.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Havaí(eng. Havaí) - Estado dos EUA. Localizada nas Ilhas Havaianas, no Oceano Pacífico central, no Hemisfério Norte, a 3700 km do território continental dos Estados Unidos. População - 1.419.561 pessoas (em 2014). A população urbana é de cerca de 70%. A língua oficial é o inglês; parcialmente (na vida cotidiana), entre vários grupos étnicos, outras línguas são preservadas, inclusive o havaiano. Capital e A maior cidade- Honolulu. Outras grandes cidades são Hilo, Kailua-Kona, Kaneohe. Oahu é a ilha economicamente mais desenvolvida. O apelido oficial é Aloha State.

Geografia

Emissões de lava do vulcão Kilauea

O estado está localizado nas ilhas havaianas, na região central do Oceano Pacífico. A área é de 28.311 km². Na ilha do Havaí, existem vulcões ativos Mauna Loa e Kilauea, o vulcão adormecido Mauna Kea (altura 4.205 m). O Havaí é a área de crescimento mais rápido da superfície da Terra (uma consequência da atividade vulcânica). Devido às peculiaridades do solo, que praticamente não retém umidade, quase não existem lagos no estado. As exceções são os lagos Waiau, Halulu e reservatório Ka-Loko.

História

As ilhas foram habitadas pela primeira vez pelos polinésios nos séculos 3 a 4. Para os europeus, as ilhas foram descobertas pelo capitão inglês James Cook em 1778, que as chamou de Ilhas Sandwich. Os europeus encontraram vários estados nas ilhas havaianas, que no início do século 19 se fundiram em um único reino. O aumento do interesse pela produção de cana-de-açúcar levou os Estados Unidos, no final do século, a exercer maior influência econômica e política nos negócios do arquipélago. A população local, confrontada com infecções trazidas de fora, às quais não tinha imunidade, morreu: no final do século, restavam cerca de 30 mil pessoas dos 300 mil polinésios.

Em 1852, a Sociedade Agrícola Havaiana trouxe o primeiro lote de trabalhadores - 200 chineses - para Honolulu. Mais jogos se seguiram. Aos chineses juntaram-se japoneses, filipinos, coreanos e também operários europeus: portugueses madeirenses, alemães e noruegueses. As empresas de cana-de-açúcar mudaram gradativamente a cara das ilhas.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Tartaruga verde na praia do Havaí

Em 1887, as forças brancas foram forçadas a adotar a Constituição da Baioneta. Desde que Liliuokalani, a última rainha das ilhas, tentou desafiar as disposições desta "constituição", um grupo de ilhéus nascidos nos Estados Unidos pediu a ajuda de marinheiros americanos de um navio na baía, em 1893, golpe de Estado e derrubou a rainha. Um ano depois, a República fantoche do Havaí foi proclamada, com Sanford Dole como presidente. Após o fracasso da tentativa de contra-comparecimento liderada pelo coronel nacionalista havaiano Robert William Wilcox, que nunca se cansou de se rebelar contra os governos monarquistas e republicanos, a anexação do Havaí aos Estados Unidos foi apenas uma questão de tempo.

Em 1898, no auge da Guerra Hispano-Americana, os Estados Unidos anexaram o Havaí e em 1900 concederam-lhe o status território autônomo... De 1901 a 1902, o primeiro presidente do Senado havaiano foi Nikolai Sudzilovsky-Roussel, também conhecido como Cauca Lukini (em havaiano "médico russo"), que durante sua gestão conseguiu realizar reformas em apoio aos povos indígenas, mas conseguiu não resistiu à influência dos Estados Unidos e foi destituída da cidadania americana por atividades antiamericanas.

Em 1908, o porto de Pearl Harbor, que desde o final do século XIX desempenhava o papel de porto internacional, tornou-se a base da Marinha dos Estados Unidos. O ataque aéreo japonês a esta base em 7 de dezembro de 1941 levou os Estados Unidos a entrar na Segunda Guerra Mundial.

Este evento ocorreu em 21 de agosto de 1959. Depois de ingressar nos Estados Unidos, as ilhas iniciaram um rápido crescimento da economia e da população, que em 2015 é de cerca de 1,5 milhão de pessoas. A esmagadora maioria da população vive nas cidades, sendo as maiores: a capital Honolulu (400 mil habitantes), a cidade de Hilo (42 mil habitantes), Kailua-Kona (12 mil habitantes).

A história do desenvolvimento

Acredita-se que as ilhas havaianas tenham sido habitadas por volta de 300 DC. imigrantes da Polinésia e do Taiti. Isso levou à formação de vários reinos insulares nas ilhas. O esteio da economia do Havaí na época era a colheita de frutas, pesca e caranguejos usando diferentes versões de canoas. Antes da descoberta das ilhas havaianas pelos navegadores europeus, a população indígena não sabia escrever, embora dominasse a arte de pintar paredes de pedra, muitas das quais ainda hoje preservadas.

O descobridor desses territórios foi o navegador britânico James Cook, que em 1778 estava aqui por acaso. Por muito tempo ele foi considerado uma divindade entre a população indígena, que, depois que os ingleses pararam de trazer pregos para eles, "o baixaram ao chão" perfurando seu pescoço com uma lança e cortando seu corpo em pedaços.

Os marinheiros britânicos sob o comando do capitão do navio "Discovery" Charles Clark, não puderam se conter e conduziram uma operação terrestre para encontrar o corpo de Cook, mas após o massacre da população local, os líderes conseguiram devolver apenas a cabeça de Cook, e depois sem o maxilar inferior.

No fundo da Baía de Kileikkua, onde se acredita que os restos mortais de James Cook foram enterrados, hoje há uma laje de ferro fundido com seu nome.

No final do século 18, o rei Kamehamea I, graças às armas recebidas dos marinheiros europeus, conseguiu subjugar todo o território das ilhas havaianas.

No século 19, as áreas cultivadas das ilhas havaianas começaram a interessar os industriais dos Estados Unidos. Pessoas de todas as partes do mundo começaram a vir ativamente para o Havaí, o que gerou epidemias entre a população local, que não tinha imunidade à maioria das doenças da época. A população indígena diminuiu dez vezes de 300 mil para 30 mil.

Devido à falta de mão de obra, os capitalistas, donos das fábricas de cana-de-açúcar, passam a importar mão de obra da China, Filipinas, Coréia e Japão.

Em 1887, a população branca, com o apoio dos soldados, deu um golpe de Estado e declarou a República do Havaí em vez da monarquia. Onze anos depois, em 1898, percebendo a importância estratégica e a importância para a economia, os Estados Unidos apoderam-se do território das ilhas e dão-lhes o estatuto de ampla autonomia, que não convém à população, mas sim aos capitalistas que não querem estar sujeito à lei americana em suas relações com os trabalhadores de fábricas e plantações.

No início do século 20, o Havaí era governado pelos Cinco Grandes, um grupo de grandes oligarcas donos de plantações de cana-de-açúcar.

Em 1908, perto da cidade de Honolulu, os Estados Unidos constroem o porto de Pearl Harbor e o transformam na maior base naval da região do Pacífico. Um ataque traiçoeiro do Japão a esta base em 7 de dezembro de 1941 foi o principal fator que obrigou os Estados Unidos a aderir à coalizão antifascista na Segunda Guerra Mundial.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O estágio histórico mais importante no desenvolvimento do Havaí foi 27 de junho de 1959, quando 93% da população em um referendo apoiou a adesão aos Estados Unidos como um estado separado. Em 21 de agosto de 1959, o Havaí, juntamente com o Alasca (49º estado), recebeu oficialmente o status de estados dos EUA e tornou-se o 50º consecutivo, recebendo o apelido de Estado de Aloha.

Geografia e clima no Havaí

Hoje, o Havaí é a massa de terra que mais cresce no mundo. Isso se deve à alta atividade vulcânica. No Havaí, os vulcões Mauna Loa e Kilauea continuam sua atividade vulcânica, e também há um vulcão dormente passivo Mauna Kea. A área das ilhas é de 28.311 quilômetros quadrados. A maioria das ilhas é coberta por florestas tropicais e savanas.

O clima no Havaí é muito favorável para recreação, turismo, agricultura e é caracterizado como um vento alísio tropical. Durante o ano, a temperatura média é de 18-26 graus Celsius.

População do estado do Havaí

A estrutura da população e as suas características são determinadas principalmente pelos descendentes de migrantes que mais ativamente colonizaram as ilhas no século XIX.

De acordo com o Censo dos EUA de 2014, a população do Havaí era 1.419.561. Em 2015-2016, a população pode se aproximar de um milhão e meio.

Em termos de composição étnica, a estrutura da população é dominada por imigrantes da Ásia (cerca de 40%) - filipinos, chineses e japoneses, o próximo grupo são americanos de ascendência europeia (25%), mestiços (14%), indígenas (10%), latinos (8%) e afro-americanos (3%).

Entre as crenças religiosas, o cristianismo domina as mentes de 29% da população (protestantes 40%, católicos romanos 28%, mórmons 19%) e budismo (10%). O resto das religiões compõe cerca de 10%. Os ateus representam mais da metade da população (51%).

Economia do Estado do Havaí

O PIB em 2015 é de 78 bilhões de dólares. A renda per capita gira em torno de US $ 31 mil. A taxa de desemprego do estado gira em torno de 7%. As ilhas havaianas estão localizadas nas rotas comerciais do Pacífico Norte que conectam a América do Norte e o Leste Asiático, Austrália.

No centro do desenvolvimento econômico bem-sucedido das ilhas havaianas está o turismo e serviços relacionados (casamentos, férias na praia, festivais). As ilhas havaianas têm uma ampla rede de cidades resort e assentamentos, muitas atrações naturais e históricas, cujos danos são impressionantes parques naturais. O turismo e o entretenimento representam 25% do PIB do Havaí.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O setor produtivo é baseado na produção de arroz, cana-de-açúcar, fruticultura e sua posterior conservação. As ilhas cultivam 1 milhão de hectares. terras para o cultivo de arroz, cana, abacaxi, café, banana, que são exportados para diversas partes do mundo.

Uma parte importante da economia é formada pelos militares americanos, 75 mil dos quais vivem nas ilhas. Portanto, para o desenvolvimento da Marinha e do Exército localizados no Havaí, cerca de US $ 10 bilhões são alocados anualmente.

O Havaí tem a quarta maior população milionária per capita dos Estados Unidos.

Devido à alta carga tributária no estado, os preços são bastante elevados, mas os turistas são os principais pagadores de impostos e taxas.

O custo de vida no Havaí, especialmente Honolulu, é bastante alto em comparação com a maioria das outras grandes cidades dos Estados Unidos. No entanto, o custo de vida em Honolulu é 6,7% menor que em Nova York e 3,6% menor que em São Francisco.

A Hawaiian Electric Industries, uma empresa privada, abastece 95% da população do estado com eletricidade, principalmente de usinas de combustível fóssil. Os preços médios da eletricidade em outubro de 2014 (36,41 centavos por quilowatt-hora) eram quase três vezes mais altos do que a média dos EUA (12,58 centavos por quilowatt-hora) e 80% mais altos do que o segundo estado mais caro de Connecticut. ...

Estado do Havaí
Estado do havaí
O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Apelido "Aloha State" (oficial), "Paradise", "Aloha Islands"
Lema "A vida da terra é imortalizada em retidão"
Língua oficial Inglês, havaiano
Línguas faladas Inglês, havaiano
Capital Honolulu
A maior cidade Honolulu
Por área 43º estado
Área total 28 311 km²
Largura -
Comprimento 2 450 km
% da superfície da água 41,2
Por população 40º estado
População total 1 404 054
Densidade 82,6 pessoas / km²
Ponto mais alto Monte Mauna Kea (4205 m)
Antes do estado de estado Território do Havaí
Filiação sindical 21 de agosto de 1959 (50º)
Site de administração http://www.hawaii.gov

Havaí(Inglês Havaí, Estado do Havaí) - um dos estados americanos, localizado nas ilhas de mesmo nome no Oceano Pacífico em sua parte norte. No momento, o último, 50º estado, admitido na União em 21 de agosto de 1959.

Diversas paisagens naturais, clima tropical quente, abundância belas praias, rodeado pelo oceano e a presença de vulcões ativos tornaram o Havaí um destino atraente para turistas, surfistas, biólogos e vulcanologistas. Devido à sua localização no Oceano Pacífico central, o Havaí tem fortes influências asiáticas e norte-americanas e uma cultura própria distinta. O Havaí tem uma população de mais de um milhão, sem contar os turistas e os militares americanos. A capital do Havaí e a maior cidade é Honolulu, na ilha de Oahu.

O estado cobre quase todo (exceto o Atol de Midway) o arquipélago do Havaí, que inclui mais de uma centena de ilhas espalhadas por 2.400 quilômetros. Na parte sudeste do arquipélago, as oito maiores ilhas estão localizadas: Niihau, Kauai, Oahu, Molokai, Lanai, Kahoolave, Maui e Hawaii. Esta última é frequentemente chamada de Ilha Grande para evitar confusão entre o nome da ilha e todo o arquipélago. Fisiograficamente e etnograficamente, o Havaí faz parte da Polinésia.

O Havaí tem a 11ª menor área e a 13ª menor população entre os 50 estados. A extensão da costa do Havaí é de 1210 km, ocupando o quarto lugar nos Estados Unidos depois do Alasca, Flórida e Califórnia.

O Havaí é o único estado fora da América do Norte e o único estado com uma maioria de asiáticos. Junto com o Arizona, o Havaí são dois estados que não mudam os relógios para o horário de verão e, junto com o Alasca, são os únicos dois estados que não fazem fronteira com os 48 estados continentais contíguos.

Nome

Em havaiano, a palavra Havaí significa "pátria" e é derivada da palavra proto-polinésia "Sawaiki". A palavra "Pátria" é semelhante em outras línguas polinésias: Maori (Havaí), Kuk (Awaiki) e Samoano (Savai). Em outras línguas polinésias, essa palavra também significa o submundo ou a casa ancestral, no Havaí ela não carrega esses significados.

Geografia

Posição geográfica

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
A posição do Havaí no Pacífico

O Havaí é o único estado dos EUA que não está na América (o Havaí está localizado na Oceania), bem como o único estado insular, o estado mais ao sul dos EUA e o segundo estado a oeste depois do Alasca. O Havaí, junto com o Alasca, não faz fronteira com outros estados.

O Havaí está localizado no Oceano Pacífico Norte, na sub-região da Polinésia, 3.200 quilômetros a sudoeste da costa norte-americana. O Havaí é a maior ilha na parte aberta do Oceano Pacífico Norte; não há ilhas entre eles e a América do Norte, e entre eles e a Ásia, até o Japão, existem apenas pequenas ilhotas e atóis, o que predetermina o importante significado do transporte das ilhas havaianas.

Geologia

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Cratera Puu-Oo na ilha do Havaí

As ilhas havaianas estão localizadas no meio da placa tectônica do Pacífico, ao norte de seu centro. Aqui está o chamado Hot Spot - o centro da atividade magmática intraplaca, que levou ao surgimento das ilhas. Enquanto a placa se move lentamente para noroeste, o Hot Spot permanece estacionário, formando novos vulcões. Devido à localização do ponto, os únicos vulcões ativos no Havaí estão localizados ao redor da metade sul da Ilha Grande. O mais novo vulcão, Loikhi, está localizado no fundo do mar ao sul da Ilha Grande.

A última atividade fora da Ilha Grande foi no século 18 - a erupção do vulcão Haleakala na ilha de Maui. Em 1790, uma série de explosões devastadoras do vulcão Kilauea na Ilha Grande ocorreu - então mais de 5.000 guerreiros de tribos locais morreram. A instabilidade vulcânica causa terremotos e tsunamis associados - grandes terremotos ocorreram em 1868 e 1975. A atividade tectônica é a razão para a baixa densidade populacional da Ilha Grande, enquanto o resto das ilhas são mais seguras.

Topologia e relevo

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Havaí do espaço

As ilhas havaianas são compostas por oito ilhas principais: Niihau, Kauai, Oahu, Molokai, Lanai, Kahoolave, Maui e Havaí, e muitas outras menores. O Havaí é a maior e mais nova ilha com vulcões altos e ativos, também chamada de Ilha Grande. Noroeste de Kauai, nove Noroeste ou Sotavento, as ilhas se estendem em uma longa linha: French Frigate Shoals Atoll, Gardner Rocks, Kure Atoll, Laysan, Ilha Lisyansky, Maro Reef, Necker, Nihoa e Pearl e Hermes Atoll ... São pequenas ilhas e atóis que sobraram das outrora grandes montanhas vulcânicas. Outro atol das ilhas do noroeste - Midway Atoll - não está incluído no estado do Havaí, mas é um território separado. Existem também cerca de uma centena de pequenas rochas e ilhotas, geralmente localizadas perto da costa de grandes ilhas. Portanto, o número total das ilhas havaianas é de cerca de 130.

Ilhas havaianas

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
NomeNome em inglesPopulaçãoQuadrado
Ilhas grandes
1 Havaí Havaí 185 079 10.432,5 km²
2 Maui Maui 144 444 1.883,4 km²
3 Oahu Oʻahu 953 207 1.545,4 km²
4 Kauai Kauaʻi 66 921 1.430,5 km²
5 Molokai Moloka'i 7 345 673,4 km²
6 Lanai Lānaʻi 3 135 363,9 km²
7 Nihau Ni'ihau 170 180 km²
8 Kahoolave Kahoʻolawe 0 115,5 km²
Ilhas do noroeste
9 Rochas Gardner Pináculos de Gardner 0 0,024 km²
10 Atol Kure Atol Kure 0 0,86 km²
11 Laysan Laysan 0 4,11 km²
12 Recife maro Recife de Maro 0 0,004 km²
13 Lisyansky Ilha Lisianski 0 1,55 km²
14 Necker Necker 0 0,18 km²
15 Nihoa Nihoa 0 0,70 km²
16 Atol de Pearl e Hermes Pearl e atol de hermes 0 0,36 km²
17 Atol French Frigate Shoals Atol de fragatas francesas 0 0,25 km²
O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Monte Mauna Kea

A maioria ponto alto estado - Monte Mauna Kea - está localizado na ilha do Havaí e tem 4.205 metros de altura. E se você contar não do nível do mar, mas da base da montanha, que fica no fundo do Oceano Pacífico, então a altura do Mauna Kea é de 10.200 metros - mais que o Everest. Na ilha de Maui está o vulcão Haleakala com uma altura de 3055 metros. Oahu tem a Baía de Honolulu com a Ilha Ford no meio. Este é um ancoradouro conveniente para navios, razão pela qual Oahu é a ilha mais populosa.

Clima

Enseada na ilha de Oahu

O Havaí tem um clima tropical de ventos alísios. O ano tem apenas duas estações - a seca, que vai de maio a outubro, e a chuvosa, que vai de outubro a abril. As temperaturas não são tão altas como em outras regiões tropicais devido aos ventos alísios de leste, e são razoavelmente estáveis ​​ao longo do ano. No verão, as temperaturas médias diurnas são 31 ° C, noites - 24 ° C. No inverno, durante o dia, 28 ° C, à noite - 18 ° C. A precipitação cai principalmente na estação chuvosa - de outubro a março, período durante o qual podem passar de seis a sete tempestades. A precipitação é muito diferente contra o vento e a sotavento Montanhas altas... Nos lados das ilhas a barlavento, uma quantidade recorde de precipitação cai (até 11.000 mm por ano) e as nuvens estão constantemente se acumulando, de modo que os resorts estão localizados nas costas ensolaradas a sotavento das ilhas. O clima no topo dos altos vulcões também é diferente - aqui a temperatura pode chegar a −11 ° C, e no inverno neva, formando gorros.

flora e fauna

O Havaí foi formado por vulcões há apenas cerca de 10 milhões de anos, e nunca se conectou à terra, então apenas o que era carregado pelo vento, ondas ou asas (pássaros e insetos) vive neles. O isolamento e uma grande variedade de habitats resultaram em um grande número de endemias que vivem no Havaí. No entanto, o Havaí é o lar de mais espécies ameaçadas de extinção do que qualquer outro estado dos Estados Unidos.

Tempo

No Havaí, o horário padrão das Ilhas Havaianas-Aleutas é UTC - 10h. A diferença com Greenwich é -10 horas, com o horário de Moscou - -13 horas. O Havaí é um dos dois únicos estados que não mudam para o horário de verão.

História

O Havaí é um dos quatro estados que eram independentes antes de ingressar nos Estados Unidos e um dos dois que gozavam de reconhecimento internacional dessa forma. O independente Reino do Havaí existiu de 1810 a 1893, quando a monarquia foi derrubada por empresários americanos. De 1894 a 12 de agosto de 1898, o Havaí foi uma república independente, após a qual foi anexada pelos Estados Unidos e recebeu o status de território. Em 1959, o Havaí se tornou o 50º estado dos EUA.

Primeiros assentamentos

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Havaianos

O assentamento mais antigo no Havaí data de cerca de 300 DC. e. Muito provavelmente, eram colonos polinésios das Ilhas Marquesas. No século 11, uma segunda onda de migração de Raiatea e Bora Bora atingiu as ilhas. Talvez o Havaí também tenha sido atingido por uma onda de migração do Taiti. A população cresceu lentamente, mas de forma constante. Os havaianos tinham uma estrutura de sociedade semelhante a uma casta, como na Índia. As tribos lideradas pelos líderes - Aliyah - lutaram entre si.

Chegada de europeus

Talvez as ilhas havaianas tenham sido descobertas não por James Cook, mas pelos espanhóis no século XVI. Em 1542, uma esquadra de seis navios sob o comando de Rui López de Villalobos partiu de Acapulco em direção às Filipinas. Nos relatos de um de seus marinheiros, Juan Gaetano, é mencionado que foram descobertas certas ilhas, que os pesquisadores consideram ser havaianas ou marshall. Em qualquer caso, mesmo que as ilhas fossem descobertas, sua localização seria mantida em segredo.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Nativos havaianos matam Cook

Em 1778, o explorador inglês James Cook foi o primeiro a visitar documentalmente as ilhas havaianas. Cook os chamou de Sandwich, em homenagem a seu patrocinador, John Montague, 4º Conde de Sandwich. Durante a segunda visita de Cook ao Havaí, um chefe local e seus guerreiros roubaram um barco de um dos navios. Para seu retorno, Cook desembarcou e capturou o rei da Ilha Grande - Kalaniopuu - um truque que funcionou no Taiti e em outras ilhas antes. No entanto, os nativos não desistiram do barco e recapturaram o rei. A escaramuça matou quatro fuzileiros navais e o próprio Cook.

Após as viagens de Cook e a publicação de seus livros, outros europeus também começaram a visitar o Havaí: exploradores, comerciantes, baleeiros. A influência britânica precoce é notada na bandeira havaiana com a bandeira britânica no canto. Os europeus trouxeram consigo gripe, varíola, sarampo e outras doenças para as quais os nativos não tinham imunidade. Em 1820, metade da população morreu nas ilhas, a epidemia de sarampo na década de 1850 ceifou a vida de um quinto da população e, no final do século, dos 300.000 habitantes, cerca de 30 mil permaneceram.

Reino do Havaí

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Rei do Havaí Kamehamea I

Nas décadas de 1780 e 1790, os líderes locais lutaram pelo poder até que Kamehameah I, o Grande, com a ajuda de armas e conselheiros europeus, uniu as ilhas. Em 1810, ele criou o Reino do Havaí e estabeleceu uma dinastia que governou as ilhas até 1872. Depois que Kamehameah II herdou o trono em 1819, os missionários americanos converteram muitos havaianos ao cristianismo. Kamehameah III se tornou o primeiro rei cristão. Ao mesmo tempo, cresceu a influência dos empresários americanos e europeus, que se dedicavam ao cultivo da cana-de-açúcar nas ilhas, e para isso importavam em massa trabalhadores da China, Japão e Filipinas.

Em 1872, sem nomear um sucessor, morreu o rei Kamehamea V. Lunalilo, um descendente distante da dinastia Kamehamea, venceu nas eleições populares. Lunalilo iniciou reformas democráticas e liberais, mas logo, em 1874, morreu de tuberculose e embriaguez. As novas eleições foram vencidas por Kalakaua, dando início a uma nova dinastia. Ele suprimiu a revolta de sua rival, a rainha viúva Emma, ​​com a ajuda de marinheiros britânicos e americanos. Kalakaua comprometido viagem ao redor do mundo, comprou muitos itens de luxo na Europa e construiu o Iolani Royal Palace em Honolulu - o único palácio real nos Estados Unidos modernos.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Rei Kalakaua

Os europeus aumentaram sua influência e presença no Havaí e, em 1887, forçaram Kalakaua a assinar uma nova constituição, apelidada de "Constituição Baioneta". Segundo ele, o rei foi privado de parte do poder executivo. No momento da votação, foi introduzida uma qualificação patrimonial e educacional que privou 75% da população indígena do direito de voto, mas deixando esse direito para quase todos os brancos. O rei Kalakaua governou até sua morte em 1891 e foi sucedido por sua irmã Liliuokalani. Em 1893, ela anunciou planos para criar uma nova constituição e, em 13 de janeiro de 1893, um Comitê de Segurança foi formado pelo Secretário de Estado para Relações com os Estados Unidos John L. Stephens e outros residentes americanos para derrubar a monarquia havaiana e anexar o Havaí para os Estados Unidos.

República do Havaí e anexação pelos Estados Unidos da América

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Marinheiros americanos estão envolvidos
derrubar a monarquia

Em janeiro de 1893, a Rainha Liliuokalani foi deposta e o poder passou para o Governo Provisório, que pediu aos Estados Unidos que aceitassem o Havaí. O presidente dos Estados Unidos, Grover Cleveland, não apenas recusou, mas também exigiu o retorno do poder à rainha. Percebendo que não seria possível anexar o Havaí aos Estados Unidos durante a presidência de Cleveland, o Governo Provisório criou um estado - em 1894 foi formada a República do Havaí, e o advogado americano Sanford Dole foi eleito seu primeiro e único presidente .

Em 1896, William McKinley ganhou as eleições presidenciais nos Estados Unidos e o governo da República do Havaí retomou as negociações para ingressar nos Estados Unidos. Uma delegação de Lorrin Thurston, Francis March Hutch e William Ansel Kinney foi a Washington para se encontrar com o presidente. Em julho de 1897, o Secretário de Estado dos EUA, John Sherman, concordou em anexar o Havaí. O tratado não foi ratificado pelo Senado dos Estados Unidos, pois recebeu uma petição assinada por 36.000 indígenas havaianos que não queriam a anexação. A segunda tentativa de McKinley foi a resolução de Newlands - uma declaração conjunta das duas casas do parlamento, em 15 de junho de 1898, foi adotada pela Câmara dos Representantes (209 contra 91), e em 7 de julho - pelo Senado (42 contra 21) . No dia 7 de julho, o presidente formou uma comissão para a transferência do território e, no dia 12 de agosto, foi realizada uma cerimônia em frente ao Palácio Iolani para a transferência do poder ao governador.

Território do Havaí

O Havaí ganhou autogoverno em 1900 e o Palácio Iolani tornou-se a capital do território. A indústria da cana-de-açúcar começou a se desenvolver rapidamente no território. Os cinco grandes produtores de açúcar do Havaí, aproveitando um poderoso lobby, há muito bloqueiam o status do Estado, uma vez que não há leis trabalhistas nos territórios e não há restrições à importação de mão de obra barata. Trabalhadores do Japão, China, Coréia, Filipinas, Porto Rico e outros lugares começaram a migrar para o Havaí.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Ataque a Pearl Harbor

Em 7 de dezembro de 1941, os japoneses atacaram Pearl Harbor, iniciando uma guerra contra os Estados Unidos. O Havaí levou o primeiro golpe, a lei marcial foi introduzida, a Constituição foi suspensa e o poder passou para o governador militar. A lei marcial foi revogada em 1944. O fato de o Havaí ter se saído bem na Segunda Guerra Mundial e de até mesmo havaianos descendentes de japoneses se apresentarem como voluntários para o front (o Teatro Europeu) apressou a adoção do status de Estado.

Status do estado

Em 1956, o policial John Burns foi eleito representante do Havaí no Congresso dos Estados Unidos. Ele imediatamente começou a convencer os senadores da prontidão do Havaí em se tornar um estado. Em março de 1959, as duas casas do Congresso endossaram a Lei de Aceitação do Havaí, que foi sancionada pelo presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower. No dia 27 de junho, foi realizado um referendo, no qual 94,3% da população apoiou a obtenção do status de estado. O Havaí foi oficialmente declarado estado em 21 de agosto de 1959.

Após obter o status de estado do Havaí, eles começaram a se desenvolver ainda mais rapidamente. Muitos edifícios, estruturas e estradas foram construídos. O setor de turismo começou a se desenvolver mais rapidamente.

Política

O governo do estado do Havaí segue o modelo do governo federal dos Estados Unidos, com algumas adaptações que datam do reino. A constituição estadual estabelece a presença de três poderes de governo: executivo, legislativo e judiciário. O chefe do Executivo é o governador do estado, eleito popularmente em conjunto com o vice-governador que atua como secretário de estado. O governador e o vice-governador administram vinte agências e departamentos localizados na capital do estado. A sede oficial do governador é Washington Place.

A legislatura consiste em uma legislatura estadual bicameral. A câmara baixa é composta por 51 membros da Câmara dos Representantes e o presidente da Câmara, e a câmara alta é composta pelo Senado de 25 senadores e pelo Presidente do Senado. Ambas as casas do parlamento têm assento no capitólio do estado. A Suprema Corte do Havaí está localizada em Aliyolani Hale e dirige um único ramo do judiciário.

O Havaí é representado no Congresso dos Estados Unidos por dois senadores e dois deputados. Desde o status do Havaí, todas as eleições, exceto duas, apoiaram candidatos democratas, e Barack Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos, é o primeiro havaiano a ocupar o cargo. O governo federal do Havaí está localizado no Prédio Federal Prince Kuhio em Honolulu. Aqui estão os escritórios do FBI, da Receita Federal, do Serviço Secreto e de outras agências federais.

Divisão administrativa


O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental
Cinco condados do Havaí

O estado do Havaí é dividido em cinco condados: Havaí, Honolulu, Kalawao, Kauai e Maui. Todos os cinco condados foram formados em 1905, sete anos após a criação do Território do Havaí. O Condado de Kauai ocupa as ilhas de Kauai e Niihau. Honolulu é uma cidade-condado e ocupa toda a ilha de Oahu, bem como as ilhas do noroeste. O condado de Maui cobre as ilhas de Maui, Lanai, Kahoolave ​​e a maior parte de Molokai. Kalavao é um pequeno condado com uma população de apenas 90 habitantes, ocupando a Península de Kalaupapa na ilha de Molokai, foi formado como uma colônia de leprosos e está subordinado ao Departamento de Saúde do Havaí. Como sua população é muito pequena, o condado tem apenas uma pequena fração dos funcionários normalmente designados para os condados. O Havaí é a ilha com o mesmo nome. Os distritos no Havaí têm mais poder do que outros estados: eles não delegam responsabilidade educacional aos conselhos escolares, eles coletam diretamente muitos tipos de impostos.

Uma característica única do Havaí é a falta de governo municipal. Todos os governos locais operam em nível de condado. A única área incorporada é a "Cidade e Condado de Honolulu", que está no nível de condado e governa toda a ilha de Oahu. Os distritos não são divididos em assentamentos. Todas as localidades nas ilhas existem como áreas estatisticamente separadas (CDPs), que são criadas pelo US Census Bureau com o único propósito de coletar estatísticas. Fronteiras assentamentos são realizadas novamente antes de cada censo e não têm significado legal.

População

De acordo com uma estimativa de 2014, o estado do Havaí tem 1.419.561 habitantes, sem contar a multidão de turistas e militares (base militar número 42.371). Em comparação com o censo de 2010, o estado apresenta uma taxa de crescimento populacional de 4,36%. O aumento é natural e migratório. A ilha mais densamente povoada é Oahu - quase dois terços da população do estado - mais de 900 mil pessoas - vivem aqui. Outras ilhas habitadas são o Havaí, Maui e Kauai. Molokai, Lanai e Niihau têm populações muito pequenas, enquanto Kahoolave ​​e todas as ilhas do noroeste do Havaí são desabitadas. A expectativa de vida no Havaí é de 79,8 anos, a mais alta de qualquer estado dos Estados Unidos.

O Havaí é um dos três estados (junto com a Califórnia e o Novo México) onde os brancos não constituem a maioria da população. No Havaí, os brancos de ascendência europeia são os menos importantes - 24,7%, menos de um quarto da população. A maioria dos asiáticos está no estado - 38,6% (dos quais 14,6% são filipinos, 13,6% são japoneses, 4% são chineses e 1,8% são coreanos). 23,6% da população é parda. Indígenas havaianos - 5,9% da população, samoanos - 2,8%, tonganeses - 0,6%. 8,8% são hispânicos e hispânicos, 2,6% mexicanos e 3,2% porto-riquenhos.

Cidades

línguas

De acordo com a constituição estadual de 1978, línguas oficiais são havaianos e ingleses. O inglês crioulo havaiano, também chamado de pidgin havaiano, é muito difundido. 73,44% dos havaianos falam inglês como língua nativa, 5,37% falam tagalo (filipino), 4,96% falam japonês, 4,05% ilocano (filipino), 2,6% espanhol, 1,92% em chinês, 1,68% em havaiano.

O havaiano pertence às línguas polinésias da família das línguas austronésias. Como o Havaí foi colonizado pelos polinésios, o Havaí é muito próximo aos Marquês, Samoa e Tonga, de onde vieram os colonos. Os empréstimos do Taitiano sugerem a presença de uma onda de migração de lá. Em havaiano, as vogais são divididas em vogais longas e curtas. A escrita não existia na época da chegada dos europeus, mas foi desenvolvida por missionários ocidentais em 1820-1826 com base no alfabeto latino. De acordo com o censo, existem cerca de 24 mil falantes nativos da língua havaiana em todos os Estados Unidos.

O havaiano crioulo inglês, ou havaiano pidgin, é uma língua mista baseada no inglês com numerosos empréstimos do havaiano, bem como chinês, japonês, português, ilokano e tagalo. Durante o boom do surfe no Havaí, muitas palavras pidgin havaianas se tornaram palavras de gíria dos surfistas.

Religião

A composição religiosa dos havaianos é extremamente diversa. A maior parte do estado tem cristãos - de 30 a 60%, não religiosos - 17-51%, budistas - 6-9%, judeus - 0,5-0,8%, muçulmanos - cerca de 0,5%.

A maior organização religiosa no Havaí é a Igreja Católica, com cerca de 250.000 paroquianos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos últimos dias(Mórmons) tem cerca de 68 mil paroquianos, a igreja não denominacional tem 128 paróquias e 32 mil seguidores, a Igreja Unida de Cristo - 115 paróquias e 20 mil paroquianos, a Convenção Batista do Sul - 108 paróquias e 18 mil paroquianos.

Economia

O Havaí teve várias indústrias sucessivas significativas: sândalo, cultivo de cana-de-açúcar e abacaxi, caça às baleias, militar, turismo e educação. Desde que o Havaí ganhou status de estado, o turismo desempenhou um papel importante na economia do estado, apesar das tentativas de diversificação. Em 1997, o turismo trazia ao estado 24,3% do PIB.

Agricultura

Desde o século 19, o cultivo da cana-de-açúcar e abacaxi se espalhou na agricultura, muitos trabalhadores baratos de diferentes territórios vieram para as plantações - filipinos, chineses, japoneses, coreanos, porto-riquenhos e outros. Mas ingressar nos Estados Unidos repercutiu no desenvolvimento sindical nas décadas de 1930 e 1940. Os salários dos trabalhadores aumentaram dramaticamente e a indústria se tornou não lucrativa, e em 1990 a maioria das plantações havia fechado. O terreno desocupado foi utilizado para o cultivo de café, nozes macadâmia, frutas tropicais e vegetais. A floricultura, a apicultura e a produção de sementes estão bem desenvolvidas. O clima constante do Havaí permite uma colheita de sementes três vezes por ano, contra uma ou duas em outros estados.

Outras indústrias

A indústria no Havaí está subdesenvolvida, em primeiro lugar devido aos altos custos indiretos, em segundo lugar, devido a leis ambientais restritivas e, em terceiro lugar, devido ao afastamento do estado dos principais mercados, como a costa oeste dos Estados Unidos. Os militares têm sido uma indústria importante desde a abertura da base militar americana em Pearl Harbor em 1874. Funcionários de bases militares e seus familiares representam 10% da população do estado. Ciência e educação são bem desenvolvidas. Na ilha do Havaí no topo Montanhas Mauna Keaé um dos maiores observatórios do mundo.

Impostos e custo de vida

A carga tributária do Havaí é uma das mais altas dos Estados Unidos. O clima de negócios é considerado hostil. Existem muitas taxas ambientais dignas de nota. A sustentabilidade é essencial para manter a atratividade da indústria do turismo.

O custo de vida no Havaí é um dos mais altos dos Estados Unidos, embora ainda seja menor do que em Nova York e São Francisco. O Havaí está muito distante dos principais fabricantes de bens de consumo, com muitos varejistas online dos EUA excluindo o Havaí da zona de frete grátis. Um dos principais contribuintes para o alto custo de vida no Havaí é o Maritime Trade Act (Jones Act), aprovado em 1920. Segundo ele, as mercadorias só podem ser transportadas entre dois portos dos EUA em navios americanos. Por causa disso, as mercadorias do Leste Asiático precisam ser descarregadas nos portos da Califórnia e, de lá, são transportadas de volta pela metade do Oceano Pacífico ao Havaí em navios americanos.

Transporte

A cultura

A cultura nativa do Havaí é polinésia. Apesar do fato de que os indígenas havaianos hoje constituem uma minoria da população das ilhas, e a cultura permaneceu na forma de resquícios, rituais e tradições polinésias são reconstruídos de tempos em tempos em diferentes partes das ilhas, e certos fenômenos (por exemplo, surfe, dança hula e lualu) tiveram um impacto significativo na cultura dos EUA como um todo.

Estado do Havaí
capital - Honolulu
Temas Ilhas Havaianas, História, Política, População, Economia, Transporte, Cultura, Língua Havaiana, Turismo
Oito grandes ilhas Havaí, Kahoolave, Kauai, Lanai, Maui, Molokai, Niihau, Oahu
Ilhas nordestinas French Frigate Shoals Atoll, Gardner Rocks, Kure Atoll, Laysan, Lisyansky Island, Maro Reef, Necker, Nihoa, Flórida, South Dakota, South Carolina, Utah
Territórios da ilha Ilhas Virgens dos EUA, Samoa Americana, Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte
Ilhas Menores Exteriores Baker, Jarvis, Johnston, Kingman, Midway, Navassa, Palmyra, Wake, Howland

Nossos leitores foram convidados a falar sobre as ilhas havaianas - um estado exótico dos Estados Unidos. Eu atendo seu pedido. Hoje estamos partindo para você para as Ilhas Havaianas.

As ilhas havaianas são um arquipélago de 8 grandes ilhas, vários atóis, picos de montes submarinos e mais de uma centena de ilhotas minúsculas com uma área total de mais de 16.600 quilômetros quadrados. Acredita-se que existam 132 ilhas nas ilhas havaianas. O arquipélago está localizado no Oceano Pacífico e se estende por 2.400 km.

A base das Ilhas Havaianas são 8 ilhas na parte sudeste do arquipélago (parte central do Oceano Pacífico). De oeste a leste, estas são as ilhas: Niihau, Kauai, Oahu, Molokai, Lanai, Kahoolave, Maui e Havaí. Para evitar confusão de nomes, a última ilha, o Havaí, costuma ser chamada de Ilha Grande. O Havaí é geralmente associado a essas 8 grandes ilhas, principalmente porque as outras 124 ilhas têm uma área total de cerca de 8 quilômetros quadrados. A maioria grande ilha arquipélago - Havaí (Ilha Grande) tem uma área de 10.432 quilômetros quadrados.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

As paisagens naturais e diversificadas do Havaí, o clima tropical quente, a abundância de praias públicas e vulcões ativos o tornam um destino popular para turistas, surfistas e cientistas.

Em 1959, o Havaí recebeu o status de 50º estado dos EUA. O Havaí fica a mais de 3800 km do território continental dos Estados Unidos. O Havaí é o estado com maior diversidade étnica e racial, com pessoas de origens europeias, americanas, polinésias, japonesas e outras. O Havaí é o único estado dos Estados Unidos com um idioma local oficial. Apesar do afluxo de turistas, muitos havaianos nativos mantiveram seus costumes e tradições.

O apelido oficial do estado é The Aloha State. A palavra "Aloha" é de origem havaiana e ao mesmo tempo expressa saudação, simpatia, adeus, votos de bondade e amor. Na maioria das vezes pronunciado como uma saudação.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

O Havaí, como o Alasca, não tem fronteiras comuns com nenhum dos outros estados continentais dos Estados Unidos. O Havaí é o único estado dos EUA que:

  • Não localizado na América do Norte
  • Completamente cercado pelo oceano
  • Totalmente um arquipélago
  • Onde o café cresce
  • Tem um palácio real

Aproximadamente 90% do produto bruto do Havaí vem de serviços e turismo.

Niihau) - a mais ocidental das oito ilhas havaianas. A visita à ilha é limitada pelo facto de ser propriedade de particulares.

Kauai) - a ilha mais antiga do arquipélago, de origem vulcânica. É um oásis tropical que encanta milhões de turistas com suas belezas naturais. Em Kauai, você pode ver tudo o que esperaria ver em uma ilha perdida no oceano: ampla praias de areia, montanhas, planaltos, desfiladeiros, cachoeiras, selva e vales férteis.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

As terras em Kauai são muito férteis, aqui se cultivam café, cana-de-açúcar, manga, banana, mamão papaia, abacate, abacaxi, entre outros.As principais atrações da ilha são o Waimea Canyon e a costa de Na Pali.

Oahu) - a terceira maior (71 por 48 km) e a mais populosa ilha do arquipélago. A população da ilha, excluindo turistas, ultrapassa 950 mil pessoas. Na parte sudeste da ilha fica a capital do estado do Havaí - Honolulu.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

A oeste de Honolulu fica o famoso Pearl Harbor, o porto onde a Marinha dos Estados Unidos está baseada. Oahu é conhecida por sua beleza e é o lugar perfeito para relaxar. Um dos marcos icônicos da ilha é Diamond Head, uma cratera de um vulcão que foi extinto há milhares de anos. A propósito, Barack Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos, nasceu em Honolulu.

Molokai) É uma bela ilha cujos habitantes são céticos em relação ao turismo e ao barulho desnecessário. Este local é adequado para quem gosta de férias tranquilas.

Lanai) - uma pequena ilha (29 km de comprimento), apelidada de "Ilha Orange". Lanai é o lar de alguns dos melhores campos de golfe do mundo. A maioria das atrações da ilha só pode ser vista viajando em estradas de terra em um SUV alugado. Isto um bom lugar onde não há tantos turistas como Oahu.

Kahoolawe) - a menor das ilhas, não é interessante para turistas.

Maui) - a segunda maior e a terceira ilha mais populosa (154 mil habitantes) do arquipélago. A paisagem variada, a beleza da natureza e o serviço desenvolvido fazem de Maui um dos destinos turísticos preferidos. Além das praias, o turista tem interesse em Parque Nacional Haleakala e cidade de Lahaina.

O havaí se localiza totalmente no hemisfério oriental

Havaí) ou Ilha Grande (Grandeilha) É a maior e mais oriental ilha do Havaí. A população é de mais de 175 mil pessoas. A ilha tem 5 vulcões, 2 dos quais ativos. A maior parte do turismo está concentrada na parte ocidental, no entanto, paisagens deslumbrantes se abrem em qualquer parte da ilha.

As excursões no Havaí não são apenas passeios turísticos em Honolululu e nas ilhas, mas também visitas a pontos turísticos interessantes e lugares únicos isso vai deixar as impressões mais brilhantes.

O clima no Havaí é tropical, embora as temperaturas e a umidade sejam menos severas devido aos ventos alísios quase constantes que sopram do leste. Além disso, as características climáticas diferem significativamente em cada ilha. Na verdade, o Havaí tem apenas 2 estações: a estação seca de maio a outubro e a estação chuvosa de outubro a abril. No inverno, as temperaturas raramente caem abaixo de 18 C à noite e ficam em torno de 28 C durante o dia. No verão, as temperaturas oscilam em torno de 24 C à noite e sobem acima de 30 C durante o dia.